Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

Segunda-Feira, 06/09/2004, 22h
Hoje eu passei o dia com uma amiga, foi bem legal. Falei um pouco do que Deus tem feito, tem transformado em mim. Mas não tive coragem de contar da questão do abuso, falei apenas das "decisões" que tomei qdo criança e que até hj me afetam. Até tive vontade de poder falar, mas não quero mais ninguém sabendo de tudo... Bom, voltemos ao livro!!!
O QUE SÃO LEMBRANÇAS?
COMO DEVO ENCARAR MINHAS RECORDAÇÕES DO PASSADO?
"Nossas lembranças passam a ser importantes qdo permitem uma compreensão repentina e intuitiva do nosso presente. Elas nos ajudam a perceber como temos desenvolvido nossos padrões de afastamento de Deus, e a compreender porque escolhemos não confiar em Deus"
"Supressão é a recusa consciente de encarar o que é verdadeiro. Nós realmente esquecemos (muitas vezes de lembranças trágicas e traumáticas) como uma estratégia para esconder a verdade atrás da injustiça."
"O processo de 'bloquear lembranças' surge a partir da confusão, da vergonha e da tristeza. O que causa o bloqueio é algo maior que a dor, é a sensação de vermos o mundo desmoronar sem a ajuda de que gostaríamos."
"Creio que a supressão consciente pode se transformar numa distorção e até numa ilusão que bloqueia completamente as lembranças do passado. Assim, nunca somo chamados primeiro a nos lembrar de coisas passadas, mas a entendermos em que momento demos lugar à idolatria (a crer em outra coisa q não Deus). Lembranças são informações que nos ajudam a ver mais claramente a energia que alimentou nossa idolatria e como temos expressado esta idolatria em nosso relacionamento com Deus e com os outros."
=> Sobre lembranças, só tenho a dizer que sempre me lembrei do ocorrido, apenas não dava importância; tb me pergunto se aconteceu algo mais do que eu me lembro... para isso peço a revelação de Deus sobre tudo o que está escondido dentro de mim!!!
"De acordo com a intendidade com que lutamos com o presente, assumindo a responsabilidade da idolatria expressa na autoglorificação e na autoproteção, o que precisamos saber sobre o passado irá se tornando claro a cada dia. Neste sentido, o passado é servo do presente. Mudar no presente abre caminho para qualquer coisa que Deus queira que saibamos sobre o passado."
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139:23-24

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário