Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










10.12.06

Terça-Feira, 21/09/2004, 16h30

CULPA: "Quando a percepção de nosso próprio estado de culpa perante Deus e outros fica completamente enrolada com as mentiras do abuso, o fardo parece aniquilador e imperdoável. Você nem mesmo consegue separar a verdade das mentiras quanto ao seu sentimento de culpa antes de dar nome ao que acredita que seja sua culpa. De que vc se julgou culpado?"

=> Acho que sou culpada de ter permitido me afastar do meu pai dessa forma, acho que eu podia ter brigado pra ficar perto dele; sou culpada de querer resolver meus problemas sozinha, sou culpada de sufocar e esconder os meus sentimentos; se ao menos eu tivesse dito para o meu avô que achei horrível o que ele fez, então eu não teria me afastado dele sem motivo.

"Independentemente de como foi nossa história ou quanto outras pessoas pecaram contra nós, todos nós teremos de comparecer perante Deus pelas nossas ações e reaçoes."

=> Eu sei que sou culpada pelas minhas reações de autoproteção, de ter me fechado, construído um muro em torno de mim... sou culpada de me refugiar ao pecado quando me sinto sozinha... sou culpada e me arrependo... queria muito voltar ao que eu era antes!!!

RAIVA
: "É uma reação normal ao abuso, ao mal, à iniquidade e à opressão. Pode ser uma força positiva (ajuda você a ir levando a vida, a reagir, dá uma sensação de poder) ou negativa (leva a ir a lugares que não queria ir, a dizer e fazer coisas que não quer). "Muitos de vocês negam sua raiva. Na realidade, vocês o fizeram tão bem e por tanto tempo que não sentem raiva alguma. A raiva com que não se lida de forma apropriada e saudável pode se manifestar de maneiras destrutivas (ferir-se ou a outras pessoas). Pode resultar em uma constante depressão. Em lugar de sentir raiva, algumas pessoas se tornarão emocionalmente superficiais. A raiva às vezes se expressa por meio do corpo, como dores de cabeça e problemas de estômago."

=> Nunca tinha pensado nisso... eu realmente não costumo sentir raiva. Nem mesmo quando penso no abuso... eu sinto vergonha e não raiva deles... tenho pelas pessoas desprezo, indiferença, mágoa... não raiva. Talvez seja por isso tb que sou superficial emocionalmente. De repente até minhas dores de cabeça e estômago são essa raiva somatizada...

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 10, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário