Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










10.12.06

"A cura para suas emoções há de vir qdo vc der voz a elas. A cura virá pelo poder do Redentor. Independentemente do que aconteceu, Cristo pode resgatar tudo. Eu sei que pode acontecer!!!"

"O medo é a reação central ao trauma. Ser traumatizado é ficar desamparado. Ficar desamparado diante de uma atrocidade é sentir terror. Perdemos nosso senso de controle e nos desconectamos. O trauma do abuso sexual acontece no contexto do relacionamento. A recuperação (aprender a não viver baseado no medo) precisa acontecer no contexto do relacionamento. O medo destrói a confiança, inibe o amor. Resulta em contrição, refreamento e retirada. Tudo isso afeta profundamente nossos relacionamentos. Por isso, estar em um relacionamento com uma pessoa confiável que tb entenda o abuso sexual e suas consequências podem resultar em uma cura fenomenal."

=> Entendo que até nisso Deus está me presenteando. Se a recuperação precisa acontecer num relacionamento, então realmente fiz a coisa certa ao contar pra Sandra. Com isso Deus está me dando a oportunidade de reconstruir a confiança nas pessoas, e restabelecer o amor genuíno. Estou aprendendo a não viver baseada no medo. Assim, eu morro de medo de expor o q sinto pra Sandra, mas não posso deixar ele me paralizar e me impedir de me abrir. Tenho que controlá-lo.

=> Durante esses dias eu tnho aprendido a articular os meus medos. Eu não consigo falar sobre eles pras pessoas, mas pra mim sempre foi mais fácil me expressar escrevendo o que eu sinto. Deus é maravilhoso em permitir que eu use essa forma de expressão para articular o que sinto.

"Por que é tão importante encontrar palavras oara seu medo?Deus nos criou com uma voz e quer que a usemos. Porém essa voz se perde qdo o medo nos subjuga. A finalidade da sua voz é uma força poderosa dentro de vc"

"Outra razão por que é tão importante encontrar palavras pe que qdo somos subjugados pelo medo e nos calamos, empacamos. O cérebro não tem nenhuma oportunidade para processar o que aconteceu. O medo simplesmente se instala lá dentro, intacto. Vc não sente medo pq aquela pessoa alguma vez o feriu, mas pq muito tempo atrás alguém o fez. Sua mente não separará o passado e o presente adequadamente se não tiver permissão para processar, articular, expressar o que aconteceu, e encontrar um modo de conviver com isso!!!"

=> Creio que foi isso que aconteceu comigo. Ao me calar e agir como se nada tivesse acontecido impedi meu cérebro de processar o fato, separando-o do presente. Agora que estou fazendo isso fica mais fácil resolver o passado e não recorrer aos mecanismos de autoproteção...

De novo cheguei no meu limite. Ainda há mais a considerar sobre como está se processando a cura das minhas emoçoes, mas vou fazer isso outro dia. Amanhã tenho ensaio, e continuo em pânico ao pensar em encarar a Sandra. Talvez ela resolva conversar comigo... mas hj eu pude entender que não posso viver em função do medo. Se minha reação de autoproteção seria fugir de quem me conhece, então eu vou quebrar esse ciclo e continuar falando, mesmo com medo, com dor de estômago, ou tremendo toda. Em nome de Jesus eu declaro: o medo não vai mais me vencer, pq no amor de Jesus eu posso lançar fora o medo.

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 10, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário