Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

Estou já a um tempão sem atualizar, pior que tenho ainda tanta coisa pra escrever das coisas que eu li sobre o assunto... mas o meu diário não está comigo, emprestei pra uma pessoa... faz um tempão já, acho q está na hora de pedir de volta.
Hoje achei esse texto numa comunidade no orkut, e achei bem legal, tudo a ver com meu momento hoje:
JOGUE FORA SUAS BATATAS
Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula. Solicitou que separassem uma batata para cada pessoa que os magoara ou de alguma forma os fizera sofrer. Além disso, eles deveriam escrever o nome dessa pessoa na batata antes de recolocá-las dentro da sacola. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas.
A tarefa consistia em, durante um mês, levar a bolsa com as batatas junto de si. Naturalmente as batatas foram se deteriorando com o tempo.
O incômodo de carregar a bolsa mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual que a mágoa ocasiona. Bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Esta é uma metáfora do preço que se paga por manter as mágoas e decepções junto de si. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a tranqüilidade.
Jogue fora suas batatas!

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário