Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










9.12.06

Segunda-Feira, 20/09/2004, 23h30

O final de semana foi uma bênção, é bom demais ver o que Deus está fazendo na igreja, através das nossas vidas, mesmo no meio dessa "revolução" interior que estou vivendo. A novidade de hoje é que separei várias partes deste diário pra dar pra Sandra ler. Nâo sei porque, mas me deu vontade... tem algumas coisas que eu queria compartilhar com ela mas na hora de falar eu não consigo expressar direito, escrevendo é mais fácil. Vamos ver no que dá isso né?

Continuando a leitura do livro, vou falar agora sobre os danos causados pelo abuso nas minhas minhas emoções. Lembrando que, é óbvio, todas essas áreas se relacionam e influenciam umas às outras!!!

MEDO
"É a resposta central ao sentimento de impotência causado pelo abuso. Ele se torna um modo de vida. O perigo e o terror nos impelem para que nos protejamos."

=> O medo de ser agredida novamente fez eu me afastar do meu avô e tio e, inconscientemente, de todas as pessoas... "O trauma nos leva a perder a capacidade de sentir e entender sem medo. Quando nos percebemos como fracos, desamparados e dependentes, ou quando nos achamos negligenciados e/ou prejudicados, muitas vezes deixamos de ter sensações e sentimentos. Assim como nos desconectamos do nosso corpo, podemos também nos desligar das nossas emoções. Normalmente, a intensidade emocional associada ao trauma é tão poderosa que subjuga qualquer capacidade normal de suportar sentimentos."

=> Sem sombra de dúvida, isso acontece comigo. Eu não consigo sentir a ausência de pessoas com quem não convivo mais. Creio que por não suportar os sentimentos, a melhor proteção pra mim era não senti-los. "Quando os sentimentos se tornam insuportáveis, torna-se necessário o alívio ou uma trégua através dos comportamentos compulsivos (faxinas, exercícios, comer, sexo)"

=> Também experimentei e tenho ainda experimentado uma rota de fuga, de alívio quando os sentimentos se tornam insuportáveis, mas são coisas que ainda não consigo publicar. "Muitos de vocês nunca se sentiram suficientemente livres ou seguros até mesmo para articular o fato de que estão com medo. Anote algumas das coisas que você tem medo.

=> Talvez seja mais rápido falar sobre o que eu não tenho medo... são tantas coisas que me dão medo... vou tentar falar sobre elas:

=> Tenho medo de: me expor; de que as pessoas saibam o que eu sou (a parte podre) e me rejeitem; que me achem imatura; que meu pai morra sem eu ter conseguido falar com ele e dizer que o perdôo, que o amo e pedir o seu perdão; de ter que falar sobre o abuso com meu avô ou com qualquer outra pessoa da minha família; de nunca encontrar alguém e formar uma família; de não conseguir demonstrar amor para meu marido e filhos; de fazer as pessoas sofrerem; de que as pessoas não confiem em mim; de conversar com a minha mãe sobre as coisas que ela fez e reconhecer quando ela me machucou (isso acabaria com ela, faria ela sofrer muito); de fazer meus filhos (ou qualquer outra pessoa) sofrerem como meus pais e minha família toda fizeram; de ter que voltar agora a conviver com meu avô (depois de exposta a ferida vai ser quase impossível estar diante dele e não demonstrar nenhum sentimento com relação ao abuso); de amar alguém e não ser correspondida.

=> Bom, acho que sou capaz de ficar a noite toda fazendo essa lista, mas preciso dormir. Deu pra perceber né que o que não falta é medo!!!

¤ Por: ¤ sábado, dezembro 09, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário