Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

Vou dar uma parada na análise do livro "Lágrimas Secretas" e começar a ler e comentar o "No limiar da esperança", que chegou hj.

COMO É COM VOCÊ? COMO SEU MUNDO FOI ALTERADO PELO ABUSO QUE VC SOFREU?

=> É difícil definir como meu mundo foi alterado, mas às vezes penso q eu poderia ter sido uma pessoa menos fechada, que gostasse mais de mim; não sei até que ponto isso foi decorrência do abuso ou se foi a separação dos meus pais... no geral, eu acho que me fechei para relacionamentos, acabando por ser extremamente forte em todas as situações.

QUE CARACTERÍSTICAS SE DESENVOLVERAM EM VC EM DECORRÊNCIA DE SUA LUTA PARA SOBREVIVER?

=> As mesmas que me faziam forte para superar as dificuldades e me fazem forte para me fechar para as pessoas: resistência, força, determinação, coragem; enfim, sou uma muralha - forte e impenetrável!!!


O QUE O MANTEVE VIVO QUANDO VC QUERIA DESISTIR?

=> Não sei se eu quis exatamente desistir... mas o que me manteve viva foi a "dissociação" - não expressava qualquer emoção, ignorava, não respondia às perguntas... era como se não fosse eu, não sei explicar...

"Se vc sofreu abuso sexual, um dos resultados em sua vida é que você foi silenciado. Sua voz foi esmagada. O medo deixou vc sem palavras"

=> O medo de causar mais brigas na família fez com que eu me calasse. O medo de que acontecesse de novo fez com que eu me afastasse (emocionalmente e fisicamente) dos meus agressores. É incrível... é por isso que eu fico sem palavras sempre que tenho medo.

"Na tentativa de sobreviver, vc tb aprendeu a mentir, distorcer e enganar. Você finge que está bem quando está morrendo por dentro. Você diz que não foi grande coisa, quando seu íntimo foi rasgado em pedaços. Você distorce os fatos para que não pareçam tão mal assim."

=> Aprendi a fazer tudo isso, a dissimular meus sentimentos; eu morri de vergonha depois dos 2 episódios, mas agi como se estivesse tudo normal; tive muita raiva dos dois por tocarem meus seios, mas falava pra eles que estava tudo certo. E assim eu cresci, sempre dissimulando meus sentimentos, como se eu fosse indiferente aos acontecimentos da vida, nunca demonstrava qualquer reação emocional. Meu, ninguém me viu chorando quando meu pai mudou pra outro estado... eu fui forte e me mantive firme até o momento em que fiquei sozinha.

=> Nesse momento o livro me encoraja a escrever a minha história. Vou pular essa parte pq ela já está escrita, já se tornou em palavras qdo escrevi e depois qdo contei para a Sandra.

Se vc ainda não escreveu a sua história, tente fazer isso agora. Vai ver como as coisas se tornam mais claras e é mais fácil entender o que aconteceu. Experimente!!!

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments:
Oi, Princezinha... Que bom o seu no layout. Parecido com voce. seu gosto pessoal...
Eu escrevi minha história mas acho que agora eu preciso reler. Porque muitas coisas foram deixadas pra tras, que não devia ser deixada. Vou reler minha história e reaprender a sobreviver. Acho queé um bom caminho. E espero frequentar sempre o seu cantinho aqui. Te amo muito, viu? Não vou fugir de voce. Beijos, Deh
 
Postar um comentário