Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










10.12.06

Quarta-Feira, 06/10/2004

O ABUSO PREJUDICOU SEU PENSAMENTO

"Se vc sofreu abuso sexual, seu pensamento foi deturpado. O trabalho de discernir a verdade das mentiras é um grande desafio"

"Eu tirava conclusões sobre outros e mim mesmo baseadas em pensamentos e sentimentos que não estavam atrelados a nada na atualidade."

"O trauma abala o que acreditávamos que fosse verdade sobre nosso mundo. As idéias a que nos apegamos (de que o mundo é um lugar bom e seguro, que a violência jamais nos atingirá) são destruídas."

=> pra variar, tenho que dizer... Deus é mesmo criativo. Toda essa crise bem antes de eu começar esse capítulo que vai me ensinar com as mentiras colocadas em minha mente.

=> a conclusão de que "ninguém se importa" não tem ligação com a atualidade, já que estou sempre com amigos, conversando, tal... mas mesmo assim o sentimento existe.

"Duplicidade de Pensamento:Usada para conviver com realidades duras; mantemos em nossa mente dois pensamentos contraditórios simultâneos."

=> Minha mãe não se importa com o que eu sinto, mas tb ela era muito nova qdo se separou, é tudo muito difícil pra ela. Não sei se tenho outro tipo de duplicidade de pensamento.

"Dissociação:Ajuda um sobrevivente a se afastar física ou emocionalmente do abuso. Você pode se dissociar das sensações em seu corpo, de suas emoções ou da realidade do que está acontecendo."

"O que é uma ajuda qdo criança pode ser muito perigoso qdo adulto. Estar dissociado leva o sobrevivente a não notar tudo o que acontece ao seu redor. Isso torna muito mais fácil que seja magoado. Ao se distanciar do que está ocorrendo em seu redor, tende a ignorar os sinais de advertência do perigo."

"Você se desloca? Quando isso acontece? Como isso é ativado?"

=> Eu me desloco, ou "abstraio" em várias situações. Qdo me vejo diante de uma situação que exige que eu exponha meus sentimentos eu me desloco e não sinto aquilo que deveria sentir para poder expressar. No meio de uma "discussão" do ministério, qdo o pessoal começa a falar o que sente, eu simplesmente não sinto nada, fico confusa. Qdo estou falando com alguém sobre o que sinto tenho a tendência de banalizar, falar como se não fosse comigo.

"Lembranças: A mera lembrança não traz cura, e não provocará mudança. A verdade é mais importante do que as recordações. Viver a vida basseado em mentiras ensinadas pelos eventos relembrados é destrutivo. Substituir as mentiras pela verdade e escolher novos modos de responder à vida é o que trará liberdade e mudança."

=> Como eu faço isso, de substituir as mentiras pela verdade. Teoricamente é fácil... mas como posso deixar de acreditar na mentira de que ninguém se importa comigo?

"Mentiras e Verdade: Uma das principais tarefas para curar o pensamento danificado é identificar as mentiras e substitui-las por verdades."

=> Ninguém se importa comigo; intimidade sempre resultará em ferida, de maneira que jamais deixarei alguém chegar perto de mim; construí um uro que ninguém, nem mesmo Deus, pode atravessar; se as pessoas soubessem quem eu sou de verdade não iam querer se relacionar comigo, ou o fariam apenas por piedade; se as pessoas souberem o quanto eu sou insegura não vão confiar em mim.

"Uma tremenda energia é consumida para preservar a mentira que vc sustenta. Essa energia nunca é liberada para outros propósitos. A mentira de que vc tem que executar um papel para ser amado significa que vc nunca pode parar. E assim por diante. É uma prisão. Vc não foi feito para viver desse modo."

=> A mentira de que ninguém se importa comigo e a de que intimidade sempre resultará em ferida faz com que eu prefira não me importar com as pessoas nem permitir muita intimidade. A energia consumida nesse caso é grande pq, como eu não fui criada pra viver assim, minha alma anseia pelo contato, pela intimidade, por ter alguém que se importe comigo.

"A cura não virá pela preservação dessas mentiras. Embora olhar para a verdade seja uma das coisas mais aterradoras que vc pode fazer, isso o libertará."

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 10, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário