Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

QUAL É O PROBLEMA? O QUE O TRAUMA FAZ AO CORAÇÃO?
"De maneira simplista, o abuso cria o ambiente propício que tenta nos convencer que Deus não é bom. A vítima pode determinar que Deus é alguém que estava olhando para o outro lado qdo 'seu primo' a molestava. Conclusão: confiar é bobagem, portanto, sou compelido a viver minha vida independente da vontade de Deus."
=> É simplesmente lindo nesse momento lembrar do que aconteceu no domingo... Deus começou a me curar qdo me permitiu 'ver' nomomento da molestação a figura de Jesus me olhando, compadecido, sofrendo pela minha dor.
"Uma nova ofensa apenas intensifica a decisão de se refugiar em suas próprias fontes de força e defesa. A consequência é perda e tristeza, e pior, afastam seus corações do anseio pela glória de Deus."
=> Cada vez que me refugio em minhas fontes, afasto do meu coração o desejo pela glória de Deus!!!
"Essa falta de paixão por Deus pode não ser óbvia. Podem até mesmo desejar desesperadamente crer num Deus que pe digno de confiança. Mas até que eles confrontem as escolhas que fizeram em função de seu abuso, nada vai levá-los a uma genuína paixão pelo Deus verdadeiro. Sua paixão será por um deus distorcido, que é apenas um ídolo criado pela sua própria imaginação. Acontece que, se falhamos em confiar em Deus, essa confiança será desviada para outra coisa, que acaba se tornando o nosso deus."
=> Quais são as escolhas que fiz, e como confrontá-las? Minha paixão tem sido pelo Deus verdadeiro? Será que eu tenho uma imagem distorcida de Deus?
"O problema, então, não é o abuso em si, mas a energia pecaminosa que confia naquilo que não é confiável, presente em seu coração. O principal inimigo da vítima do abuso é o pecado: a recusa em confiar em Deus, com quem está magoada. O Espírito Santo está trabalhando em seu coração para revelar a verdadeira natureza de Deus e confrontá-la com seu medo e desconfiança, mas esse trabalho precisa da cooperação da pessoa."
=> Pai, eu quero cooperar contigo!!!
"A dor do abuso não é o principal problema a ser resolvido. A doença é o pecado, problema principal, alimentado por lembranças ou histórias que expõem a luta de nosso coração contra Deus."
"A decisão de encarar nossas lembranças e lamentar nosso sofrimento não é apenas um tipo de catarse. O objetivo é expor nossa visão distorcida de Deus, encontrar as raízes de nossa descrença dele e eliminar o poder que nosso sofrimento tem de nos levar a fazer escolhas erradas."
"A escolha por não obedecer a Deus é rebelião, mas não adianta exortar a vítima sobre o seu pecado. Ela deveria fazer de tudo para crer em um Deus bondoso, mas suas escolhas feitas já na infância impedem que ela veja Deus pelo prisma correto. Estas lembranças vão impedí-la de, mesmo adulta, decidir-se por confiar em Deus, até que encare as escolhas e razões que a conduziram a tomar tais decisões."
=> Certo, estou disposta a encarar isso e expor minha visão distorcida de Deus. Talvez eu tenha mesmo dificuldade em confiar em Deus inteiramente...

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments:
oi li e gostei porque eu semti as mesma coisas e as mesmas pergunta eu tive , desde o momento que eu emcontreu este blog me apauxinei pela hostoria da primcesinha pois eu tambe fui abusada na adolecencia gostaria de poder trocar esperiemcia com voc pode ser?
 
Postar um comentário