Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

QUEM É O AGRESSOR
"Muitos dos que sofreram abuso sexual tendem a dar desculpas pela ação do agressor ou minimizar os danos causados. O coração machucado não quer se machucar ainda mais com a perda de segurança e estímulo; portanto, o dano é aparentemente minimizado, baseado na afirmação de que o agressor não era ninguém próximo ou que o dano poderia ter sido bem maior."
=> Realmente, sempre me consolei com o fato de que não aconteceu nada de mais, e tb as pessoas não eram exatamente próximas a mim emocionalmente.
"A graduação do trauma relacionado ao abuso depende de uma série de outros fatores, incluindo o relacionamento com o agressor, a severidade da intrusão, o uso da violência, idade do agressor e o período de duração do abuso. Mas, em todos os casos, a beleza e a dignidade da alma foram violadas. Mantidos todos os outros fatores, o dano é diretamente proporcional à ruptura dos laços familiares de proteção e amparo"
"Espera-se de um pai que ele seja um substituto seguro e fidedigno de Deus até que a criança desenvolva a capacidade de ver seu pai celestial como a única fonte de vida perfeita. A dificuldade em confiar será proporcional à falha cometida pelo pai em protegê-la e ampara-la."
=> Talvez esse não seja exatamente o assunto em questão... mas é óbvio que meu pai não foi um substituto de Deus, mas Deus é quem supriu minha necessidade de um pai. Essa talvez seja a raiz da minha falta de confiança em Deus e nas pessoas.
"A pessoa que passou pela experiência de um abuso sexual frequentemente nega o abuso, dá-lhe outro nome ou minimiza seus danos. O inimigo prossegue sem ser reconhecido e corretamente interpretado, de forma que a vítima não consegue enfrentá-lo de modo apropriado."
"A tendência da pessoa que sofre com a dor do abuso é achar que o inimigo a ser vencido é a própria dor e o agressor. Ou ainda o inimigo é a vontade de se sentir desejado e tocado de um modo enriquecedor, de ser amado." "Acontece que, no final das contas, o inimigo é o pecado, essa realidade interna que não vai clamar por Deus numa humilde e submissa dependência."
=> Paizinho querido... te louvo e agradeço por tudo aquilo que o Senhor tem me revelado sobre as minhas emoções, e mais ainda pq está restaurando em mim o desejo pela Sua presença, pela Sua intimidade. Te adoro porque o Senhor tem me ajudado a destruir algumas muralhas em mim!!!"

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário