Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

Segunda-Feira, 13/09/2004, 19h

REVELAÇÃO
"Aquilo que mais odiamos dentro de nós é o nosso desejo de sermos queridos e apreciados. O abuso se funde aos desejos sinceros do coração. Desejos se misturam com abuso, o abuso gera vergonha, e esta se relaciona de modo profundo com o ódio pela própria alma da pessoa. Qualquer abuso significativo leva a vítima a desprezar o propósito para o qual foi criada: relacionamentos profundos, prazerosos e eternos com Deus e com os outros."
=> Talvez seja por isso que não consigo me relacionar profundamente com as pessoas, e penso que tb com Deus ainda exista como ir mais fundo mas eu não consigo aprofundar o relacionamento!
"A vergonha indevida vem quando falhamos em alcançar aquilo que nosso coração almeja (os desejos que refletem nossa dignidade) e qdo achamos que falhamos em alguma coisa. A vergonha legítima vem da humilhação bíblica. É o reconhecimento de nosso estado de desespero e a resposta à nossa deplorável condição de rebeldia, merecedores que somos da condenação e morte."
"O evento que inicia o processo e a vergonha dele resultante é pior que ser rejeitado, pq a rejeição pode simular o caminho através do qual podemos ser aceitos novamente. O medo envolvido na vergonha é o do exílio ou abandono permanente. Aqueles que virem nosso interior reprovável ficarão tão enojados que seremos tratados como leprosos proscritos da sociedade para sempre."
=> Tenho descoberto muitas coisas horríveis dentro de mim: ódio, raiva, rebeldia... não me agrada imaginar as pessoas sabendo dos meus pecados
"A vergonha é o resultado de uma falha de confiança. Confiança é a entrega da alma a uma pessoa com a esperança de que ela não será usada de modo a causar-lhe algum dano. Quando não há confiança, normalmente não se experimenta a vergonha, ainda que nossa corrupção ou dignidade sejam expostas"
"A vergonha é vivida diante daquele a quem nomeei meu juiz. Dar esse privilégio a alguém que não seja Deus é idolatria."
"O homem que sofreu um abuso sexual normalmente deposita sua confiança em si próprio após ter sofrido o abuso. Ele desenvolve um conjunto mental de invulnerabilidade de forma a compensar o momento assustador em que ele esteve extremamente impotente."
"Desenvolve uma atitude de controle e invulnerabilidade recusando-se a sentir qualquer emoção ou demonstrar fraqueza e intimidade (não sexual) com outra pessoa. Sua conduta é sempre fria, dura e controlada. A mensagem era clara: fui violado certa vez e nunca mais vou me permitir perder o controle; nunca mais demonstrarei impotência na presença de outra pessoa."
=> Essa sou eu: não demonstro fraqueza e impotência e jamais perco o controle de mim mesma!!!

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário