Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










3.12.06

Terça-Feira, 07/09/2004, 22h30
Passei o dia dormindo... foi bom descansar, agora posso ir "finalmente" ao começo do livro, pensando e escrevendo todos os sentimentos que tiver!!!
"Abuso sexual é um assunto difícil. Muito mais que outros, este tema causa um sentimento de vergonha horrível e desconfortável, tanto no conselheiro quanto na vítima. Para as vítimas é realmente muito fácil negar o passado, ignorando as lembranças, a dor e o sofrimento atual que possam estar relacionados ao abuso"
=> Difícil mesmo esse assunto... não consigo descrever a vergonha que senti enquanto contava pra Sandra, nem o meu desconforto de olhar pra ela e lembrar que 'ela sabe do meu segredo'. Mas, ao mesmo tempo, depois veio um sentimento de alívio também indescritível !!!
"Porque se importar se ele já aprendeu a conviver tão brm com seu problema? O caminho fácil da negação silenciosa que transforma alguém num ser servil e vazio, ainda que com aparência feliz, será substituído pelo tumulto, medo, confusão, angústia e mudança. A batalha exterior é difícil porque os outros preferem que aquela doce mulher continue simpática e sorridente..."
=> Eu entendo o que é isso. As pessoas não aceitam que vc fique triste, contrito... como foi comigo no ano passado. Eu não sou mais a mesma pessoa, e tipo... minha amiga tem razão qdo reclama que não sou mais a mesma. Acontece que agora eu sou eu mesma, sem medo do que vão pensar... agora consigo sentir um pouco mais do que sentia antes... é bem difícil lidar com a cobrança das pessoas depois que a gente muda.
"A razão para iniciar a batalha é um desejo por mais, um sabor do que a vida poderia ser se nos libertássemos das lembranças negativas e da vergonha profunda."
=> É isso, eu só permito que Deus mexa nessas feridas pq Ele é Santo, e eu quero viver tudo aquilo que Ele tem pra mim, eu quero ser livre!!!
"Viver abaixo do padrão para o qual alguém foi feito é trair a alma de modo tão grave quanto aquilo que foi feito pelo abuso. Deus nos criou com um desejo natural de sermos como Ele é: vivos, justos, puros, motivados, prontos para amar. Cumprir aquilo para o que Deus nos criou é a razão da escolha.
=> Quero deixar claro que eu não me sinto corajosa o suficiente para encarar essa batalha, para lidar com essas feridas. Estou desde o começo agindo por fé. Foi pela fé que contei pra Sandra, é pela fé que estou lendo de novo esse livro e fazendo esse diário... pela fé de que o melhor, a abundância de vida pra mim ainda está reservada, e eu quero estar no centro da vontade de Deus, livre de todo pecado, de todo medo, de toda vergonha, de toda culpa... eu quero mais de Deus!!!

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 03, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário