Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










10.12.06

Quinta - Feira, 23/09/2004

Voltando a falar sobre o sentimento de raiva...

O que vc faz com a sua raiva? Vc a engole?
=> Com certeza engulo. Minha primeira reação qdo algo me deixa com raiva é me acalmar e procurar manter o controle antes que alguém perceba que eu me alterei. No momento do abuso eu não me lembro de ter sentido raiva. Apenas não gostei do que aconteceu e me distanciei emocionalmente dos agressores. Só agora que comecei a encarar esse assunto é que estou sentindo raiva deles. O que será que passa na cabeça de alguém que faz isso com uma criança??? É legal pensar que agora estou sentindo raiva, pq pelo menos estou sentindo alguma coisa, não to entorpecida

Você tem explosões súbitas ou acessos de raiva?
=> De forma alguma, isso pra mim seria "demonstrar demais" o que estou sentindo. A única coisa que pode se aproximar disso são as explosões de choro, sempre escondidas, claro. Qdo eu me sentia injustiçada chorava de raiva, mas não falava nada.

Você fica deprimido? Você é autodestrutivo?
=> De autodestruição acho que nunca tive nada.. talvez aquelas questões de não cuidar do corpo, como já falei... sabe que eu tenho a tendência de sempre achar meslhor aquilo que os outros fazem do que o que eu faço. Assim, eu posso até saber coordenar brincadeiras para adolescentes, mas sempre vou achar que a outra pessoa que sabe pode fazer melhor do que eu. Será que isso é autodestruição?

Você descarrega em outra pessoa, aberta ou mais sutilmente?
=> Pior é que descarrego... sutilmente, mas descarrego. Se alguma coisa me deixa mal no dia-a-dia tenho a tendência a ser grossa com as pessoas que se aproximam de mim.

Você tem medo de sua raiva?
=> Sinceramente, nunca pensei nisso... tenho medo de muitas coisas, mas da raiva? Não consigo saber agora...

Você sabe contra quem sente a raiva?
=> Bem, além do básico: meu tio e meu avô (principalmente) que são os agressores, de quem agora estou começando a sentir raiva e querer falar um monte pra eles aprenderem a ser gente. Sinto raiva daquilo que o abuso causou em mim. Tantas crises, tantos sentimentos guardados, quanta vida trancada em mim. Quanto eu já perdi de relacionamentos com outras pessoas, tudo pq eu não era (e ainda não sou) capaz de desenvolver relacionamentos saudáveis. E eu não era capaz por causa de uns animais que resolveram passar a mão em mim... isso não é revoltante?

=> Também sinto raiva da estrutura da minha família, que não me dava segurança. Se eu tivesse aprendido a confiar neles eu poderia ter falado do abuso e conseguidi ajuda. Mas eu não podia ser responsável por mais brigas...

Acho estranho ter que falar sobre a raiva. De tudo o que tenho aprendido sobre relacionamentos sempre é falado sobre perdão. Então não me sinto bem fazendo o que fiz agora... eu realmente estou com vontade de dar uma porrada na cara do meu vô e falar o quanto ele é nojento e baixo, e o quanto ele me prejuducou, me fez sofrer. Sei que não é politicamente correto sentir isso, mas é o que sinto agora. E só agora mesmo to sentindo, pq eu estou escrevendo e pensando sobre a raiva. Isso é meio estranho... o certo não é eu ter vontade de perdoar? E essa raiva toda? É, talvez essa seja a raiva que estava o tempo todo escondida... e agora está vindo a tona para ser tratada...

Bom, ia escrever também sobre o "luto", mas acho que já cheguei no meu limite, estou muito tensa. Amanhã eu continuo!!!

¤ Por: ¤ domingo, dezembro 10, 2006 ¤

Comments: Postar um comentário