Perfil



Nome: Princesinha
Idade: 25 anos
Moro em: São Paulo

Minha História: Sofri abuso sexual na infância. Durante 14 anos preferi acreditar que esse episódio isolado na minha vida não tinha me afetado em nada, mas isso mudou no final do ano passado, quando me permiti ser levada por Deus a lugares onde ninguém antes havia penetrado, nem eu mesma. Essa tem sido a melhor e mais difícil época da minha vida, por isso quero compartilhar minha história com vocês, a forma como tenho aprendido a lidar com os sentimentos confusos que ficam dentro da gente que sofreu esse tipo de agressão.

TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É PARTE DE UM DIÁRIO QUE COMECEI A FAZER EM AGOSTO DE 2004, SEM NEM IMAGINAR QUE UM DIA IRIA PUBLICÁ-LO. ALGUMAS COISAS MUDARAM, ESTOU MELHOR, E POR ISSO DECIDI COMPARTILHAR TUDO O QUE APRENDI NESSE TEMPO QUE TENHO LIDO, PENSADO E CONVERSADO SOBRE O ABUSO SEXUAL. SE VOCÊ DESEJAR AJUDA, ENTRE EM CONTATO.

Contato: guerreiravencedora@hotmail.com (e-mail e MSN)
orkut: Princesinha Guerreira

Grandes Amigas


Swet
Dy
Gerbera
Karina
Fabiola
Lela
Ju
Lelê
Maggie
Milla


Orkut


Vítimas de Abuso Sexual
Abuso Sexual na Infância


Sites Úteis


Violência Sexual
Eu me Lembro
Abrapia


Arquivos



Créditos

Portal By Marina

Comunidade Blogueira

Powered by Blogger










27.3.07

Sexta-Feira, 18/10/2004

"O abuso exerce um profundo impacto em como pensamos em funcionamos nos relacionamentos. O abuso sexual afeta nossos relacionamentos nas áreas de confiança, limite e controle"
"Confiança é uma palavra assutadora. Ela me impacta como algo muito estúpido a fazer. Era pressuposto que meus pais me feriam. Nunca questionei isso. Na realidade todos os adultos em minha vida me feriam ou ignoravam o fato de que outros o faziam. Acredito que confio neles, não é? Simplesmente confio em que as pessoas me ferirão ou me ignorarão, é só isso."
=> Embora hohe, após esses meses de tratamento de Deus, seja mais fácil lidar com a questão da confiança, ainda tenho que lutar contra o pressuposto de que as pessoas ou me ignorarão ou me ferirão.
"Todos nós almejamos conhecer e ser conhecidos, o amar e ser amados. Ansiamos falar ou nos expressar no relacionamento com outros. Ansiamos ter importância, exercer impacto, ser significativos. O saber amar, falar e ter importância foram danificados, destruídos de modo crucial quando acontece o abuso sexual."
"O abuso destrói o relacionamento. Em vez de sermos conhecidos, ficamos escondidos. Em ves de sermos amados, somos usados. Em vez de termos uma voz, somos silenciados.Em ves de exercermos impacto sobre a vida e os outros, não importamos."
=> Por isso o sentimento de que ninguém se importa. Já tenho como pressuposto esse fato por causa do abuso, ou até pq não sentia que minha mãe se importava comigo, apenas com os seus problemas. Automaticamente me protejo das pessoas, porque elas certamente me ferirão. É melhor eu não esperar muito das pessoas pois elas não vão se importar comigo.
"Minha mãe me humilhava com frequência. Um dia eu lhe disse que nunca tornaria a confiar nela. Ela tinha me humilhado pela última vez. Eu a chamei de mentirosa e disse que era uma mãe horrível. Custou-me uma surra, mas não doeu realmente por causa de minha decisão de mantê-la à distância. Nunca mais a deixei aproximar-se de meu coração."
=> Fiz isso com meu avô. Depois do acontecido, nunca mais o deixer aproximar-se de mim. Também posso dizer que fui humilhada pela minha mãe (quando eu me sentia usada como instrumento para ferir meu pai, ou como uma forma de conseguir $$ do meu pai) e, apesar de nunca ter discutido ou respondido pra ela, em algum momento da caminhada eu decidi nunca mais ser humilhada por ela, e nunca mais eu deixei ela se aproximar do meu coração.

¤ Por: ¤ terça-feira, março 27, 2007 ¤

Comments:
Deus vai te ajudar a superar tudo isso linda, é um passado que graças a deus não volta mais. Seja feliz

beijos
 
Postar um comentário